Skip to content


Reunião do PDTI com a comunidade de Software Livre

Conforme convite público feito na lista do psl-ce, no Sábado passado, dia 25, ocorreu uma reunião entre os consultores da Prefeitura de Fortaleza e membros das comunidades de Software Livre local. Estiveram representados os grupos Debian-BR-CE, Slackware-CE, Tux-CE e Gelsol, com o objetivo de apresentar formalmente o PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) em Software Livre que está sendo elaborado para esta gestão.Fortaleza Livre

A reunião foi bastante produtiva. Após uma explicação de o que é o projeto e como o mesmo pretende ser desenvolvido, foi detalhada a metodologia empregada e o que se espera de objetivo final.

Durante o encontro a comunidade foi questionada sobre os problemas que elas enfrentam, tais como falta de apoio institucional por parte da Prefeitura, e qual a expectativa para com o resultado final do PDTI.

Um canal direto para diálogo foi aberto, de modo que os grupos poderão enviar sugestões enquanto o projeto estiver em andamento. Para isso, alguns documentos foram disponibilizados.

Quem não pode estar presente pode conferir a apresentação feita na dependências do Casa Brasil. O Fluxograma de atividades também está disponível.

As comunidades devem baixar a Ata da reunião, que já contém as observações feitas in loco. Convidamos os grupos de usuários a discutirem internamente sobre suas necessidades, desejos e sugestões, para que então acrescentem na Ata tais pontos.

Todas as sugestões devem ser enviadas através de um email para contato criado especialmente para essa finalidade.

Posted in Software Livre.


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Marcelo Cavalcante Rocha says

    É isso aí..essa é a hora de cobrarmos o que foi prometido e fazer valer a nossa voz.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.