Skip to content


DRM: A luta continua

Anteriormente renegado à mesas de geeks ou aficionados por tecnologia, as infames DRM ( Gerenciamento Digital de Restrições, em uma tradução mais condizente com o que de fato o DRM faz) estão cada vez mais presentes na mídia.

Segundo o site Ars Techinica, 75% dos chamados de suporte do serviço de musicas online musicload, um dos maiores da Europa, são sobre as dificuldades causadas pelo uso de DRM.

O MIT, um dos maiores centros de tecnologia do mundo , oficalmente cancelou a assinatura de um tratado científico devido aos problemas que encontrou com as restrições impostas por essa tecnologia.

Repare no foco das notícias. Não se trata de usuários reclamando por motivos ideológicos, mas de problemas causados pelo uso de DRM. Além de todos os motivos que já conhecemos e já alertamos anteriormente, vemos agora na prática os péssimos efeitos que o uso de tais restrições causam.

A FSFLA (Fundação Software Livre América Latina) continua com sua campanha anti-DRM. Após problemas relacionados com nosso servidor, estamos reiniciando os esforços de conscientização sobre os males causados pela implementação de DRMs.

Caso você deseje participar, inscreva-se em nossa lista de discussão.

Posted in Software Livre.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.